Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

O que é Pós-Wedding?

O pós wedding é um ensaio feito depois da cerimônia porque o casal fica maravilhoso vestindo os trajes de casamento, quem não quer fotos assim?
Se você está pensando em casar eu já te aviso, você vai gostar muito de se ver no espelho quando estiver vestindo os trajes de casamento!

Quando está chegando a hora do sim é tudo uma loucura, mas depois é hora de aproveitar! Então alguns casais preferem fazer o ensaio de pós wedding depois da cerimônia. Claro que não é uma regra. Pois pode ser feito após o término da cerimônia, para casamentos durante o dia.

Talvez você esteja se perguntando “ok, mas o que é o Pós Wedding?”Como o nome sugere é um ensaio feito após o casamento. Mas o principal objetivo é vestir novamente todo o traje de casamento.

Mas por que fazer um ensaio, se eu já tenho as fotos da cerimônia?

Simplesmente porque o casal fica maravilhoso vestido assim! Mas, também dá a possibilidade de explorarmos mais o lado artístico da fotografia. Porque durante a cerimônia tudo o que acontece não está sob o controle do fotógrafo. Por isso, vamos sempre buscar a melhor foto dentro das possibilidades que temos na cerimônia. Mas podermos dirigir o casal em um ensaio é totalmente diferente, pois podemos criar situações para serem fotografadas.

Então se imagine na seguinte situação: escolhemos um lugar lindo para fotografar, sem nenhuma pressa, sem nenhuma interferência de terceiros, sem nenhuma pressão e com uma ótima direção do casal. Ficaria lindo, sim ou claro?

É importante pensar em alguns detalhes para o pós wedding como:

  • Qual será o horário do casamento? Se for durante a noite, esse não é um horário propício para fazer o ensaio, claro que também pode ser feito, mas isso limita bastante as possibilidades para locais externos e também se for feito no local do casamento, dificulta pela ausência de luz natural;

  • Os trajes serão alugados ou comprados? Porque no caso de serem alugados, isso pode ser um impedimento se a devolução deverá ser feita no dia seguinte ao casamento;

  • Irão para a lua de mel logo após o término da festa? Se a resposta for sim, então o ensaio deverá ser marcado depois da volta da lua de mel;

Também é importante você agendar o seu pós wedding tão logo quanto você tiver a data da cerimônia marcada, então, que tal nós já começarmos a pensar a respeito disso agora?

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Casamentos

Cerimônia ao ar livre

A cerimônia ao ar livre tem virado tendência, se você sonha em se casar e/ou já está prestes à fazer isso, então você com certeza já pensou sobre essa possibilidade.

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados