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Por que preciso da fotografia para o meu negócio?

Eu aposto que você já deixou de fazer um pedido no ifood porque não gostou da foto que colocaram, ou fez aquele pedido porque te deu água na boca só de olhar a foto. Pois é, esse é o poder da fotografia!

Quantas vezes você já fez uma compra online? Ou acessou um catálogo de produtos de uma empresa? Se você acessou com a intenção de comprar algo, com certeza você levou em consideração as fotografias daquele produto e pode ter feito isso sem nem perceber.

A fotografia está em todo lugar. Em sites, lojas online, redes sociais como Facebook e Instagram, revistas, panfletos e em outdoors espalhados pelas cidades. Tudo isso pra chamar e prender a atenção das pessoas.

A percepção

Eu tenho certeza que você já deixou de fazer um pedido no ifood ou fez o pedido só de olhar a foto. A fotografia tem esse poder! Ela pode despertar o desejo ou, até mesmo, acabar com ele. E é por isso que você precisa da fotografia no seu negócio.

No mundo digital em que vivemos, as pessoas estão cada vez mais deixando textos de lado e procurando imagens. Não é a toa que existe aquele ditado “não julgue o livro pela capa”, as pessoas são visuais e, assim como outro ditado popular, “uma imagem vale mais do que mil palavras”, por mais clichê que isso pareça ser, é real.

Fotografia como ferramenta

Se você quer vender seu produto ou serviço, então você precisa da fotografia. Mas não é qualquer foto que vai te fazer vender mais. As pessoas estão ficando mais exigentes, você até pode fazer por conta própria as fotos para o seu negócio, mas se você quer realmente impressionar seu público e despertar o desejo de compra, você precisa contratar um profissional pra isso.

Ah mas só porque fotógrafos têm câmeras com alta qualidade? Não! O conhecimento, experiência e a técnica de um profissional irá te entregar um resultado muito superior do que fazendo sozinho. As câmeras são só uma ferramenta para que seja possível chegar numa foto que seja decisiva para a pessoa olhar e falar “eu quero”.

Conteúdo visual personalizado

A fotografia tem sido cada dia mais indispensável. Isso fica evidente ao vermos o crescimento exponencial de redes sociais como o Facebook e Instagram. As pessoas gostam de publicar fotos do seu dia a dia e também ver sobre seus amigos e marcas que conquistaram a atenção delas.

Esse é o ponto que quero te explicar. Estar nas redes sociais somente, sem conteúdo ou com conteúdos que não são realmente interessantes, não vai te ajudar no objetivo de vender mais e ser uma marca de referência.

As fotos poderão mostrar detalhes sobre seus produtos e serviços de forma objetiva e rápida. Elas deixam sua apresentação mais atrativa. Hoje muitas empresas usam fotos genéricas encontradas no Google ou bancos de imagens gratuitas, se tornou uma prática recorrente, mas não eficiente. É fato que deixam a apresentação mais bonita, porém ela não tem o mesmo poder de persuasão que uma apresentação personalizada.

Ter as fotos reais do seu produto ou serviço sendo usado traz mais credibilidade para o potencial cliente quando vê sua empresa. É diferente de ver aquelas imagens, muito bem feitas e disponibilizadas gratuitamente na internet, mas que não têm o seu produto ou serviço sendo mostrado.

Como se destacar

Hoje é cada vez mais raro as pessoas terem tempo para irem até uma loja física, ou até a empresa, para conhecerem detalhes do produto/serviço que precisam. No Google nós podemos encontrar muitas opções de fornecedores em poucos cliques. É nesse momento que você precisa se destacar, porque seus concorrentes irão disputar esse espaço com você.

Então eu te pergunto: qual foto vai chamar mais atenção? A) aquela genérica que pode ser encontrada na sua apresentação e do seu concorrente ou B) a foto do seu produto/serviço na prática? Eu acredito que a sua resposta é “B) a foto do seu produto/serviço na prática?”.

Entendendo o perfil do cliente

Acredito que agora está claro que você precisa de uma apresentação com fotos reais do seu produto/serviço. O próximo passo é entender o seu público alvo e como se comunicar. Você precisa descobrir quem é o seu cliente e definir o perfil dele. Informações como faixa etária, trabalho, hábitos e características que ele valoriza.

Eu vou te dar um exemplo simples, vamos usar um carro da BMW para facilitar. Ao produzir as fotos para a apresentação nós não podemos fazer num ambiente rural, cheio de buracos e terra porque sabemos que não é um carro para esse tipo de ambiente, então precisamos usar fotos desse veículo na cidade, porque é um carro com muito conforto em ambientes urbanos. Mas é só fazer a foto do carro no meio da cidade? Não! É onde entra o conhecimento sobre o perfil do seu cliente.

Entendendo esse perfil nós sabemos, por exemplo, que: clientes que compram uma BMW valorizam o conforto. Assim nós vamos fotografar também os detalhes desse veículo como painel, acessos rápidos do volante, bancos, dentre outras características que são diferenciais da marca.

Vantagem

Tudo isso para montar uma apresentação em que o potencial cliente olhe as fotos e se identifique com aquele produto ou serviço de forma rápida, porque estará vendo todos os detalhes que ele valoriza. Quanto mais identificação o cliente tiver com o seu produto/serviço, maiores serão as chances dele realizar a compra.

A sua apresentação visual é muito importante e precisa entregar o máximo de detalhes possível, o maior desafio é conseguir fazer isso de forma que não fique difícil para o cliente entender. A fotografia consegue fazer isso de uma forma tão simples que, muitas vezes, o cliente já vai tomar a decisão de compra ao vê-la.

Então vamos dar o próximo passo juntos, eu te ajudo a criar as fotos e tornar incrível a sua apresentação. Para começar agora mesmo e se destacar entre seus concorrentes, fazer com que o seu produto/serviço seja mais desejado, é só clicar aqui e eu vou te ajudar a tornar isso possível! Eu também tenho certeza que se você clicar aqui vai ter ainda mais ideias para começarmos.

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