Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

3 formas de usar a fotografia para vender mais

É fato que a fotografia é indispensável pra te ajudar a vender seus produtos e serviços. Agora eu vou te mostrar 3 formas de usar a fotografia para ajudar na sua estratégia e conseguir vender mais.

Se você tem acompanhado os conteúdos que publico no meu blog, você com certeza já sabe que a fotografia traz inúmeras vantagens. Todas as empresas querem vender mais e a fotografia pode te ajudar nisso. Nesse artigo eu quero te mostrar 3 possibilidades pra te ajudar.

Catálogo

A primeira que você pode fazer é um catálogo. Principalmente para empresas que fornecem produtos, ter um catálogo é essencial. Segundo estudo da Social Media Examiner, 32% dos profissionais de marketing afirmam que os conteúdos visuais são a forma mais importante de conteúdo para seus negócios. Você pode usar e abusar do layout para criar uma linguagem visual só sua. São muitas possibilidades de cores e formas que podem te ajudar a mudar a percepção que o cliente tem do seu produto e, além disso, ainda mostrar todas as possibilidades que seus produtos oferecem.

Redes Sociais

A segunda oportunidade está nas redes sociais. Você pode criar uma relação mais próxima com seu público ao usar imagens do seu produto/serviço na prática. Isso gera identificação e as pessoas tendem a interagir mais com esse tipo de publicação. Mas você precisa ter uma boa foto pra isso.

Você pode estar presente em diferentes redes sociais como Facebook, Instagram, Pinterest, Uoutube e Twitter. É muito importante criar conteúdos diferentes para as possibilidades encontradas nessas redes sociais. Um exemplo disso são os stories que, em uma pesquisa geral feita pela HubSpot com mais de 250 consumidores, 70% disseram ter assistido aos stories no Facebook com mais frequência do que no Instagram ou Snapchat. Outros dados interessantes é que tweets com imagens recebem 150% mais retweets, segundo pesquisa da Buffer, e posts no Facebook recebem 2,3 vezes mais engajamento, segundo a Buzzsumo.

Fotografia em anúncios

Por fim você pode unir o seu catálogo com as redes sociais e criar anúncios. Isso vai possibilitar mostrar seu produto para um público específico. Atualmente o Instagram tem mais de 500 milhões de usuários ativos todos os dias. Os anúncios te permitem escolher, com base no perfil do seu cliente, as características importantes pra que você possa mostrar esses anúncios para as pessoas certas. Então as possibilidades de artes com uma boa foto é muito grande, sem contar que a sua chance de gerar uma venda é bem maior por estar mostrando para um público selecionado.

Uma pesquisa importante realizada pela Brain Rules mostra que quando as pessoas ouvem informações, é provável que se lembrem de apenas 10% delas três dias depois. No entanto, se uma imagem relevante for combinada com as mesmas informações, as pessoas retêm 65% das informações três dias depois.

Os anúncios são importantes porque no final de 2018, 52% dos profissionais de marketing relataram ter visto seu alcance orgânico no Facebook diminuir, constatação feita pela Social Media Examiner. Por isso é importante que você tenha um conteúdo visual bem elaborado, assim você terá mais chances de engajar esse potencial cliente quando seu anúncio aparecer na timeline.

Agora eu quero que você me conte, nos comentários, se já pensou ou usou alguma dessas possibilidades. Eu acredito que se você já fez alguma ação nesse sentido você deve ter notado algum retorno. Se não, vamos criar a estratégia certa juntos pra que você possa vender cada vez mais e se tornar referência.

Deixe seu Comentário

Você vai se interessar por esses...

Barbearia

Sandro Botan no Barber Week 2018

O evento contou com Feira de Negócios e Expositores e também com Congresso, tudo para proporcionar mais conhecimentos e trocas de experiências.

Corporativo

Por que preciso da fotografia para o meu negócio?

Eu aposto que você já deixou de fazer um pedido no ifood porque não gostou da foto que colocaram, ou fez aquele pedido porque te deu água na boca só de olhar a foto. Pois é, esse é o poder da fotografia!

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados