Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

É possível planejar uma festa infantil sozinha?

Nem tudo são flores. Por mais mágica que seja a festa, não há encanto ou palavra secreta que deixe tudo pronto!

Ninguém conhece os filhos como a mãe. Sobre isso não há contestação: ninguém melhor do que você sabe qual o super herói favorito, a princesa dos sonhos, a sobremesa preferida ou a brincadeira que não pode faltar no dia a dia… Nada mais natural do que você pensar em planejar sozinha a festa infantil. Para comemorar o aniversário e proporcionar momentos incríveis e inesquecíveis ao seu filho.

Mas nem tudo são flores. Por mais mágica que seja a festa, não há encanto ou palavra secreta que deixe tudo pronto! Preparar cada detalhe para transformar esse sonho em realidade requer muitos cuidados e exige trabalho e atenção. Então para nada ficar de fora, separei alguns pontos que vão ajudar a pensar em todos os detalhes. Assim você pode conferir agora:

Quem são os convidados?

Esse é o ponto de partida para todas as outras decisões. Será uma festa com mais adultos ou a comemoração é só para as crianças? Com essa definição, você poderá pensar em toda a festa, desde o local do evento até os serviços que precisa contratar. Contudo tendo atenção à faixa de idade dos convidados para oferecer cardápio e atrações adequadas.

Neste momento, também é importante começar a cotar um designer ou gráfica, para não enviar o convite muito perto da data. Afinal, ninguém gosta de ficar sabendo da festa em cima da hora, não é? Se perceber que os convites vão atrasar um pouco, uma alternativa é enviar um “save the date”. É uma espécie de pré-convite para o evento, que pode ser até mesmo eletrônico, pelo WhatsApp, para que os convidados já se programem para essa data.

Qual o local adequado?

Os buffets infantis são os locais mais comuns para a realização de festas. Pois já possuem a estrutura perfeita para acomodar seus convidados, com brinquedos, monitores e atrações bem definidas. No entanto, se você pretende organizar tudo sozinha mesmo, pode não ser uma boa escolha. Pois, ao contratar um buffet infantil, você estará comprando todos os serviços agregados a ele e, raramente, terá acesso à organização dos detalhes.

Uma ideia que está conquistando a cada dia mais adeptos é a locação de locais ao ar livre. Como pequenas chácaras totalmente estruturadas para receber eventos. Ali, você terá liberdade total para colocar a criatividade em ação e fazer a festa infantil da forma que seu filho sonha em comemorar o aniversário. Com espaço de sobra para a diversão de todos os convidados.

O que oferecer na festa?

Desde o tipo de cardápio até as acomodações e atividades de recreação, é importante não deixar para definir nada mais tarde. Primeiro por que você vai precisar conciliar a agenda de cada profissional com a sua data. E isso pode colocar a organização da sua festa em risco se deixar para contratar algum serviço em cima da hora.

Faça uma lista de tudo o que precisa providenciar e vá resolvendo um serviço de cada vez. Definiu o local e a lista de convidados? É hora de pensar no menu e na decoração. Assim, ao seguir um roteiro, nada ficará de fora e você terá organizado a festa infantil mais legal de todos os tempos.

E para que isso aconteça de verdade, o que não pode faltar na festa são as opções de guloseimas. O mais saudável possível e muitas atividades divertidas para envolver a criançada. Então ,busque referências sobre animadores e monitores. Para ter certeza de contratar pessoas qualificadas e responsáveis com a segurança dos pequenos convidados.

Como guardar as lembranças?

Se a comemoração é do primeiro aniversário, que tal fazer um ensaio fotográfico bem divertido? Certamente com o tema da festa como pano de fundo e apostar nas inusitadas fotos “smash the cake”. Quando a criança fica livre para fazer o que quiser com o bolo. Com certeza, o momento de descontração vai render lindas imagens, além disso uma interação espontânea do seu filho com o ambiente e os novos elementos que está descobrindo.

Para crianças maiores, a magia continua. O importante é registrar a festa, os convidados e claro, destacar a estrela da festa, ou seja, o aniversariante e suas interações. Para fazer isso, não dá pra arriscar. Fotógrafo profissional é mais um item que precisa estar na sua lista. Com meus serviços, por exemplo, você tem a garantia de que cada momento vai ter seu brilho marcado para sempre em cada foto.

Dá pra fazer uma festa infantil sozinha?

A resposta é sim! Mas, como falei ali em cima, isso exige um esforço extra e muita atenção aos detalhes. Lembre-se sempre de que a festa precisa estar de acordo com os interesses da criança e não apenas seguir tendências. De que adianta uma super produção se seu filho ficar intimidado com tanta grandiosidade e não aproveitar nada da festa?

A atitude principal para o sucesso do seu evento é cercar-se de profissionais competentes. E que tratem a sua festa e o seu filho com o carinho e o cuidado que o momento merece. Para ficar mais tranquila sobre a cobertura fotográfica do aniversário, entre em contato comigo. Vamos conversar e, juntos, definir a melhor forma de eternizar este momento.

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Dúvidas Ensaios

3 dúvidas sobre ensaio respondidas

Antes restritos aos casamentos, os ensaios fotográficos caíram no gosto e já fazem parte da lista de desejos em alguns momentos da vida.

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados