Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

É possível planejar uma festa de 15 anos sozinha?

Planejar uma festa sozinha não é nada fácil, mas se você se organizar e contratar profissionais qualificados para os serviços do evento, pode se tornar um grande momento da sua vida.

A festa de 15 anos é um sonho para a maioria das meninas. Pela tradição, é um momento que marca a passagem para a vida adulta. Mas atualmente, é a forma de comemorar a chegada de uma nova fase, cheia de conquistas, planos e desafios. E por falar em desafio, se você está pensando em encarar a aventura de planejar sozinha a sua festa de 15 anos, prepare-se para ter muito trabalho pela frente!

Planejar uma festa sozinha não é nada fácil. Mas se você se organizar e contratar profissionais qualificados para os serviços do evento, pode se tornar um grande momento da sua vida. Mas é preciso ficar atenta e organizar cada passo que envolve a realização de uma festa de 15 anos. Veja a seguir alguns cuidados para que a sua festa de debutante seja a melhor de todas e ainda tenha o seu estilo do começo ao fim.

Fique de olho no orçamento

Essa é a dica de ouro! E você precisa ter bem claro o quanto pode gastar antes de começar em qualquer outra coisa para sua festa. Depois de definir o seu orçamento, faça os planos para que a comemoração não vire um prejuízo para sua família. Outra coisa importante: a festa é sua, faça de acordo com o seu estilo e possibilidades. O objetivo é se divertir e não impressionar as outras pessoas.

Coloque na ponta do lápis todos os serviços que vai precisar contratar, o custo do espaço, comidas e bebidas e a sua produção – roupas, cabelo, maquiagem e, o ensaio fotográfico para guardar cada momento.

Pense bem na lista de convidados

Mais uma vez, vale a regra de que a sua festa de 15 anos é para você comemorar e se divertir com as pessoas que realmente fazem parte da sua vida. Não precisa fazer uma lista quilométrica. Nem convidar a tia da cunhada do primo que você só viu uma vez na vida. Em uma festa com menos convidados, você vai conseguir curtir melhor a presença de cada um e, ainda, economizar. Desde os convites até o buffet.

Converse com seus pais e entre em um acordo também sobre isso. Se eles fazem questão de ter toda a família por perto ou se a festa é para os seus amigos e parentes mais próximos… Tudo isso influencia nos próximos passos da organização. Com essa definição, você já pode começar a pensar no modelo do convite.

Escolha o salão e agende com antecedência

Para esse passo, o importante é não ter preconceito. Pesquise desde os locais mais badalados até aquele salão mais simples do seu bairro. Lembre-se que a decoração transforma o ambiente. Mas alguns itens precisam ser bem analisados, como estrutura para o buffet, acesso aos convidados, banheiros e segurança.

Depois de definir o local adequado ao seu orçamento e à sua lista de convidados, já pode agendar a data e procurar um designer gráfico para fazer os convites. Se você gosta de arriscar uns projetos no Photoshop, pode tentar economizar com essa etapa. Mas lembre-se que o barato pode sair caro. Então se não tiver segurança, é melhor contar com o serviço de um profissional.

Pesquise serviços de qualidade

E por falar em serviços e orçamento, tenha sempre a consciência de que não é preciso esbanjar dinheiro. Mas também não tente economizar em tudo, o tempo todo. Um bom profissional, especializado e sempre atento à qualidade do serviço prestado, tem um custo de manutenção da sua empresa e serviços. Por isso, se encontrar algum preço muito abaixo do praticado no mercado, desconfie. Converse com amigos e parentes, e busque referências antes de contratar uma pessoa para qualquer que seja o serviço. Do DJ ao garçom, do decorador ao fotógrafo, tudo tem que estar funcionando direitinho.

Faça uma planilha com cada serviço e tenha anotado o contato de cada profissional, os itens contratados, o valor combinado, as condições de pagamento e da atuação de cada um. Esse checklist é essencial para que nada passe em branco. Já pensou se lembrar da iluminação ou de detalhes da decoração só na véspera da festa?

Registre tudo com fotos profissionais

Esse é um momento único na sua vida e vale a pena ser registrado. Assim você pode fazer um ensaio fotográfico antes da festa com a família ou suas melhores amigas. Ou então pode deixar a produção toda para o dia da festa. Só não pode deixar de fotografar os preparativos e o grande dia. Esse é outro item em que é importante conhecer bem o profissional e não arriscar com qualquer fotógrafo nem com aquela prima que adora fazer selfies.

Pense que o dia da festa é um só e que você vai ter uma jornada de muito trabalho e dedicação para que tudo saia como você sonha… E não vai ser possível repetir tudo só para poder refazer as fotos.

Então te convido para um bate-papo, para definir o tipo de ensaio e de que maneira quer levar as lembranças desse momento. Aproveite que está por aqui e conheça um pouco mais sobre o meu trabalho, vamos fazer o seu momento ainda mais especial.

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados