Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

3 dúvidas sobre a festa de 15 anos respondidas

Se você não sabe bem qual padrão seguir ou como fazer uma festa que não se torne um show de “modinhas” que já passaram, saiba que você não está sozinha!

De tempos em tempos surgem novas tendências e estilos de comemorações e, mesmo as festas de 15 anos, sempre passam por algumas “repaginadas”. Por isso, na hora de começar a pensar na sua festa de debutante, é normal que surjam dúvidas sobre o que fazer ou não para ter um momento digno de princesa.

Se você não sabe bem qual padrão seguir ou como fazer uma festa que não se torne um show de “modinhas” que já passaram, saiba que você não está sozinha! É exatamente por isso que preparei essa lista. Aqui, você vai conferir as três grandes dúvidas que sempre rodeiam as debutantes antes de começar o planejamento. Com essas dicas, você vai conseguir realizar o sonho da festa perfeita.

1 – Como definir a decoração?

Há alguns anos, a decoração da festa de debutante era bem florida e romântica, mas atualmente as festas temáticas estão em alta. Pode ser que você decida sozinha, mas é sempre bom contar com a ajuda de alguém que te conheça bem para escolher o tema que mais tem a ver com você.

Essa pessoa geralmente é a sua mãe, irmã ou até uma prima bem próxima. Acredite, é muito importante ouvir outras opiniões para não cometer exageros ou escolher um tema só porque está na moda. Se ele nem retrata o seu estilo, na realidade. No fim das contas, lembre-se que o melhor da festa são as pessoas que estarão ao seu lado.

2 – Cerimonialista é coisa do passado?

De forma alguma, ao contrário. Hoje é muito mais comum do que se imagina. Contratar alguém para cuidar do cerimonial faz toda a diferença em cada momento da festa. Lembre-se que comemorar os 15 anos é um rito de passagem, simboliza que você deixou de ser criança e agora está pronta para a adolescência.

É a cerimonialista que vai cuidar dos detalhes como a hora da dança e o parabéns e, apesar de ser importante para conduzir alguns momentos tradicionais da festa, você pode combinar com ela para deixar tudo com um toque de modernidade e colocar seu estilo em cada costume. Assim, você vai ter uma festa com cuidado profissional, mas de um jeito só seu!

3 – Quem deve ser convidado?

A festa é sua. Por isso, na lista de convidados o que deve prevalecer são as pessoas que fazem parte da sua vida. Isso não quer dizer que a festa precise ser só para seus amigos da escola. Mas os parentes convidados devem ser pessoas que são importantes no seu dia a dia e acompanham sua rotina e momentos marcantes.

Entre em acordo com seus pais para que não seja necessário convidar aqueles parentes distantes, que você mal conhece ou nem se lembra da última vez que conversou, só para não “ficar mal” com a família. Afinal, o momento é para confraternizar com quem tem papel importante nesses 15 anos e dedicar cada tempinho da sua festa para se divertir com essas pessoas.

Quando você ficar em dúvida sobre a importância de cada um desses cuidados, pense que essa fase nunca mais vai voltar. Não é exagero dizer que a sua festa de 15 anos exige, sim, toda a atenção a cada detalhe, desde a escolha da organização até o estilo de música que mais vai representar você e retratar esse momento da sua vida.

E, por falar em retratar o momento, investir em um profissional de qualidade para fazer as fotos fará toda a diferença em como você vai reviver cada uma dessas lembranças no futuro. Se você ainda está insegura sobre isso, entre em contato comigo e vamos conversar. Você me fala sobre o que está preparando para o grande dia e, juntos, nós vamos registrar tudo com muito estilo e beleza. Enquanto a gente não conversa, que tal dar uma olhadinha nos serviços que ofereço?

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Casamentos

O que é Pós-Wedding?

O pós wedding é um ensaio feito depois da cerimônia porque o casal fica maravilhoso vestindo os trajes de casamento, quem não quer fotos assim?

Casamentos

Making of do casamento

No making of você pode viver uma experiência incrível por estar com as madrinhas, padrinhos e familiares. É muito bom!

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados