Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

Cerimônia na igreja

O casamento na igreja é um sonho e um marco inesquecível na vida do casal, então tudo precisa estar impecável nesse grande dia!

O casamento é um sonho, muitas vezes idealizado mais pelas mulheres, mas não importa se é ela ou ele quem mais espera por esse dia, o casamento é um marco inesquecível na vida do casal, então tudo precisa estar impecável, por isso eu vou lhe dar algumas dicas sobre a cerimônia na igreja. Acredito que você também irá gostar deste artigo se você pensa em fazer uma cerimônia ao ar livre.

Eu acredito que a primeira dica que posso te dar está relacionada com o quanto você quer aproveitar este dia, então eu recomendo que você busque por assessoria de casamento e cerimonialista, eles vão cuidar de toda a organização e também vão se empenhar para que tudo aconteça como planejado. Além disso é importante que você conheça alguns detalhes sobre a cerimônia na igreja.

Escolha da música

É muito importante selecioná-las com antecedência e ter cuidado, é claro que podem escolher um estilo que lhe agrade, mas algumas letras não serão muito legais de serem ouvidas dentro da igreja.

Entrada

A entrada pode ser mudada conforme a vontade do casal, mas normalmente segue-se a seguinte sequência:

  1. Mãe da noiva e pai do noivo;
  2. Padrinhos;
  3. Noivo e sua mãe;
  4. Daminhas e pajens;
  5. Noiva e seu pai.

Também vale a pena lembrar que todas as mulheres devem estar ao lado esquerdo dos homens durante a entrada, sendo que a noiva é a única que entra estando à direita, depois que o pai simbolicamente a entrega ao noivo ele vai para o lado esquerdo junto da mãe da noiva, então o pai do noivo passa para o lado direito junto com a mãe.

Posicionamento no altar

Do lado direito ficará o noivo, alguns passos atrás ficarão seus pais e ao fundo os padrinhos, já do lado esquerdo ficarão a noiva, pais e padrinhos. Certamente, todas as direções têm referência com o altar sendo observado de frente.

Cortejo de Saída

A saída também pode ser mudada conforme a vontade do casal, mas normalmente essa é a sequência seguida:

  1. Pais do noivo;
  2. Pais da noiva;
  3. Padrinhos;
  4. Daminhas e pajens;
  5. Casal.

A saída é um momento muito especial para as fotos, então os padrinhos podem esperar na porta e fazerem bolinhas de sabão, jogar pétalas de flores ou arroz nos noivos.

Já conhecia todos esses detalhes? Vamos conversar pra eu te contar mais alguns bem legais.

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Álbum

Como escolher meu álbum de casamento?

As fotos serão a lembrança mais preciosa do seu grande dia e o álbum de casamento é um investimento para toda a vida pois ele poderá passar de geração em geração.

Casamentos

Cerimônia na igreja

O casamento na igreja é um sonho e um marco inesquecível na vida do casal, então tudo precisa estar impecável nesse grande dia!

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados