Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

Cerimônia Civil

Você sabia que a cerimônia civil não precisa ser, obrigatoriamente, realizada no cartório?
A cerimônia civil pode ser muito mais do que ir até o cartório e assinar os papéis.

Ao longo dos anos o casamento civil está mudando. Antigamente era só assinar os papéis, mas hoje em dia muitos casais estão preferindo fazer a cerimônia civil tão especial quanto a religiosa.

Ainda são maioria os casais que preferem só assinar os papéis e fazer a cerimônia religiosa com tudo o que se tem direito, entretanto o casal também pode fazer a cerimônia civil em um local que não seja o cartório e para isso é necessário ver a disponibilidade do juiz de paz. A cerimônia no cartório leva de 10 à 20 minutos para ser feita, enquanto que num local à escolha dos noivos é possível pedir para o juiz que pronuncie algumas palavras bonitas, o casal também pode ler seus votos durante a cerimônia ou, também, incluírem algum detalhe da cerimônia religiosa.

Essa é uma boa opção para os casais que não querem se casar na igreja pois, dessa forma, também podem fazer aquela cerimônia inesquecível, numa praia, num jardim ou algum outro lugar que desejem. Eu falei mais sobre o assunto nesse artigo Cerimônia ao ar livre.

Gostou das ideias? Então vamos fazer um orçamento!

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Álbum

Como escolher meu álbum de casamento?

As fotos serão a lembrança mais preciosa do seu grande dia e o álbum de casamento é um investimento para toda a vida pois ele poderá passar de geração em geração.

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados