Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

5 motivos para fazer uma festa infantil

Tudo que vivemos na infância nos marca e molda quem seremos no futuro. Por isso a importância de construir boas memórias ao longo dessa fase.

Pode parecer que não, mas o assunto festa infantil é um tema que divide opiniões. Alguns acham que as crianças são muito novas e não irão ter lembranças do momento, ou seja, dinheiro desperdiçado. Entretanto outros acreditam que toda comemoração vale a pena e que cada aniversário é uma oportunidade única de celebrar a vida.

Esteja você de um lado ou de outro, você vai concordar que uma festa infantil é um momento especial. Quem de nós não tem uma lembrança de um aniversário ao lado da família e dos amigos? Aquela memória boa que deixa o coração aquecido e rosto sorridente? Tudo que vivemos na infância nos marca e molda quem seremos no futuro.

Por isso a importância de construir boas memórias ao longo dessa fase. E, claro, sem esquecer de registrar esses momentos por meio da fotografia, pois quando a memória falha é ela que resgata as sensações e nos faz reviver cada momento.

Mas se você ainda não está convencida que investir em uma festa infantil para o seu filho é uma boa opção, continue a leitura que vamos te dar 5 motivos para não desperdiçar essa oportunidade.

Festa infantil: por que devo fazer?

A palavra festa significa “reunião de pessoas com fins recreativos acompanhada de música, dança, bebidas e comidas”. Logo, festejar é sempre uma ótima ideia! Mas não só por isso. Quando se trata de uma festa infantil, existem ainda muitos outros motivos para dizer sim a essa comemoração.

Confira a seguir 5 desses motivos:

1.    A festa de aniversário contribui para o desenvolvimento cognitivo da criança

Isso mesmo. Estudos da Universidade do Texas mostraram que, para as crianças, a festa de aniversário significa um ritual de passagem. Por isso, é através dela que o seu filho irá compreender conceitos importantes para o seu desenvolvimento saudável, como por exemplo, a noção de envelhecimento.

2.    Socialização

Não tem nada melhor que socializar em clima de festa, não é mesmo? Momentos de convívio com outras crianças ou com outros membros da família são também muito importantes para o desenvolvimento das crianças. Assim a partir dessa socialização que ela terá contato com a diversidade e a oportunidade de fortalecer laços afetivos.

3.    Simbolismo

Assim como tantos outros momentos, uma festa de aniversário é um acontecimento simbólico. Para um casal que enfrentou uma gravidez complicada, por exemplo, comemorar o primeiro ano de vida da criança é um símbolo de vitória. Além disso, é também um símbolo de união da família.

4.    Fatores emocionais

Para as crianças, as festas de aniversário têm uma relação muito direta com o seu emocional. É através delas que as crianças entendem melhor algumas experiências. Claro, se sentem queridas e amadas, sentimentos que ajudarão a construir uma boa autoestima.

5.    Ensinamentos

Uma festa infantil é uma ótima oportunidade para explicar coisas importantes sobre a vida para as crianças, como a gratidão, por exemplo. Durante a festa você poderá mostrar para a criança todas as coisas e pessoas que ela tem na vida e ensiná-la que é necessário ser grata por tudo.

Bom, acredito que agora ficou mais fácil de entender por que realizar uma festa infantil é um bom investimento, não é mesmo? E como eu sei que você com certeza vai querer recordar desse momento para sempre, basta clicar aqui para conhecer todos os detalhes.

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Casamentos

Cerimônia ao ar livre

A cerimônia ao ar livre tem virado tendência, se você sonha em se casar e/ou já está prestes à fazer isso, então você com certeza já pensou sobre essa possibilidade.

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados