Voltar

Siga-nos nas Redes Sociais!

5 grandes erros numa festa de debutante

Veja 5 maiores erros pra você não repetir e realizar seus 15 anos com tranquilidade — e ainda se divertir muito durante todo esse processo!

A data é marcante, é natural que você queira uma festa de debutante para ficar na memória para sempre. Completar 15 anos é um marco que precisa ser festejado com a família e com seus amigos. Na hora de planejar a festa, algumas meninas querem fazer tudo sozinhas sem interferência de ninguém. Outras pensam em colocar o evento inteiro na mão de um organizador e só esperar o grande dia.

O que tenho a dizer é que nenhum extremo é totalmente positivo. Com qualquer uma dessas alternativas, você corre um sério risco de cometer grandes erros que podem comprometer o brilho da sua festa e transformar seu sonho de princesa em um momento que você vai querer esquecer. Mas calma, não se apavore. Listei abaixo os 5 maiores erros que já presenciei em festas de debutantes para você não repetir e realizar seus 15 anos com tranquilidade — e ainda se divertir muito durante todo esse processo!

1- Dispensar um organizador para sua festa de debutante

Planejar a festa inteira, desde a lista de convidados até o tema da decoração, é uma delícia… Tenho certeza de que você já está com cada detalhe prontinho na sua cabeça. Mas imaginar é bem diferente de executar e, como você tem outras tarefas no dia a dia, como a escola, cursos e compromissos sociais, pode acabar deixando algum detalhe importante para trás. E o pior, só perceber isso na hora da festa.

Quando chegar seu o momento, você vai querer aproveitar cada segundo, não vai? Agora imagine ter que parar uma dança ou aquela sessão de selfies nos seus stories para resolver algum imprevisto do buffet ou lidar com a lista de convidados à porta… Isso não está nos seus planos, não é?

Por isso, contar com um organizador de eventos é fundamental para que tudo corra bem. Ele vai garantir que todos os prestadores de serviço estão dentro do prazo ou horário. Vai ficar de olho na decoração, ajudar a distribuir os convidados e coordenar seus amigos quando estiverem se preparando para a dança, por exemplo.

2- Não confirmar a lista de convidados

Até um tempo atrás, as pessoas tinham muita resistência em pedir confirmação de presença. Mas isso se tornou muito comum e, acredite!, fundamental para que tudo saia dentro do planejado. Se a organização da festa não souber o número exato de convidados, todo o trabalho fica muito mais difícil pois, desde a escolha do local até a disposição dos móveis no ambiente, passando pelo buffet, tudo vai depender da sua lista de convidados.

É certo que pode acontecer de algumas pessoas confirmarem e não aparecerem no dia, mas é bem diferente de você pautar uma festa inteira baseada na quantidade de convites e ter uma surpresa na hora da festa. Tanto pode sobrar muita coisa, de espaço a comida, quanto pode faltar bebidas, cadeiras e lembrancinhas. Tenho certeza de que você não quer passar por isso.

3- Não fazer a degustação do menu

A menos que você conheça muito a empresa que pretende contratar para providenciar o cardápio da sua festa, não feche nada sem experimentar os pratos que serão servidos. Parece até uma exigência fútil, mas é fundamental ter certeza da qualidade do que irá à mesa dos seus convidados. Assim irá saber se a comida estará ao seu gosto. Além disso, é neste momento que você vai conferir detalhes como a apresentação dos pratos, a forma de servir e até mesmo a cortesia dos profissionais que vão servir a festa.

Qualquer coisa que não esteja do seu agrado e da sua família deve ser ajustada bem antes do evento, durante ou logo depois da degustação. Esse tipo de cuidado não pode ficar para a última hora. Já pensou descobrir que o tempero é muito forte, ou que o cardápio escolhido não era o que você imaginava. E perceber só na hora que estiver sendo servido? Nessa hora, nada mais poderá ser resolvido.

4- Achar que não precisa ensaiar as danças

Um dos momentos mais esperados de uma festa de 15 anos é a valsa da debutante. Atualmente vem seguida de uma coreografia mais contemporânea, geralmente acompanhada pelos melhores amigos da aniversariante. A dança comportada e emocionante com o pai, logo na sequência dá espaço ao ritmo da moda, em interpretações super produzidas.

Se você quer que sua festa de debutante seja assim também, cheia de surpresas e com uma super apresentação da sua dança favorita pra ficar na história, não dá pra abrir mão dos ensaios dos passos de cada apresentação. Isso vale para o seu pai, seus amigos e principalmente para você. Ninguém quer passar vergonha na frente de todo mundo ao esquecer a coreografia. Ou então ficar com aquela expressão tensa em nas fotos do álbum porque estava com medo de errar o ritmo.

5- Não investir em um serviço profissional de fotografia

Todo mundo tem aquele primo que adora fotografar ou uma conhecida que faz um precinho camarada… Mas, sinceramente, esse não é o melhor item para tentar economizar. O registro da sua festa é algo que você vai levar para sempre. Assim mostrar para filhos, sobrinhos e netos, e não dá para ser feito de forma amadora.

A sua festa de 15 anos é um dos momentos mais especiais que você vai viver e nunca vai voltar. Isso significa que, se as fotos não ficarem boas, não haverá possibilidade de repetir o evento para refazer seu álbum. Por isso, proponho que a gente converse sobre suas dúvidas e o que você espera das fotos do seu aniversário. Olhando meu portfólio e como eu trabalho com as debutantes que atendo, você vai perceber a diferença entre o fotógrafo profissional e o amador.

Se quiser saber mais sobre os pacotes para festa de 15 anos, entre em contato comigo. Tenho um plano especial para tornar eterna a magia desse momento!

Deixe seu Comentário

Você pode gostar desses...

Dúvidas Ensaios

3 dúvidas sobre ensaio respondidas

Antes restritos aos casamentos, os ensaios fotográficos caíram no gosto e já fazem parte da lista de desejos em alguns momentos da vida.

Receba mais conteúdos

Martinez Studios ®

Todos os direitos reservados